Correio Popular Notícia



Governador pede investimento nos aeroportos regionais

Data da notícia: 23/08/2013
Foto:

(Da Redação) Os planos de investimentos do governo federal para os aeroportos regionais no Estado de Rondônia, em especial, o aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná, foram os principais assuntos da audiência entre o governador Confúcio Moura e o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ocorrida nesta quarta-feira (21), em Brasília.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130823-131.jpg[/IMG] O governador disse que seis aeroportos do Estado já estão definidos para reforma e também a construção de um novo, na cidade de Ariquemes.
Confúcio pediu pressa ao ministro para a liberação dos recursos e aprovação técnica de engenharia do Ministério da Aviação Civil, mas segundo ele, o objetivo maior da audiência, é referente ao aeroporto de Ji-Paraná que está precisando de uma reforma urgente tendo em vista que os voos do aeroporto podem ficar suspensos. ?Como ainda há pendência burocráticas, eu vim azeitar tudo, eliminar as arestas possíveis, de ordem de projetos e licitações para que possamos iniciar as obras no começo de setembro, e, que essas obras sejam concluídas até o mês de novembro deste ano?, disse o governador.
Diante da reivindicação, o ministro determinou a sua assessoria que agilizasse o procedimento por parte do Ministério para que as obras no Aeroporto de Ji-paraná sejam iniciadas na primeira quinzena do próximo mês. No Estado de Rondônia serão contemplados pelo Plano de Investimento em Logística Aeroportuária do Governo Federal, os municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim, Pimenta Bueno, Vilhena e Cacoal. Ao todos serão investidos R$ 83 milhões. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1336 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.